ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

MPE acusa prefeito de Aquidauana de má gestão da Saúde

Redação | 10/11/2010 08:51

O MPE (Ministério Público Estadual) em Aquidauana entrou com ação civil pública contra o prefeito da cidade, Fauzi Suleiman (PMDB), e o secretário de Saúde, Paulo César Rodrigues dos Reis, por improbidade administrativa, mais precisamente por má gestão no setor.

A ação foi protocolada pelo promotor de Justiça José Maurício de Albuquerque e tramita na 2ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

A denúncia partiu do vereador Wezer Lucarelli, em janeiro deste ano, e diz respeito ao fechamento da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital da cidade (Associação Aquidauanense de Assistência Hospitalar).

Conforme a investigação feita pelo promotor, a unidade está fechada por falta de medicamentos e estrutura. Dos 18 médicos intensivistas que atuavam no setor, somente 5 ainda se mantém trabalhando.

Só um paciente está sendo tratado na UTI, que não está recebendo novas internações. Os médicos estão com os pagamentos atrasados há quatro meses.

O promotor Maurício de Albuquerque entrou com antecipação de tutela pedindo ações emergenciais para a ativação urgente da UTI.

Entre elas, a aquisição imediata de medicamentos, a substituição de dietas artesanais por industrializadas, o conserto ou substituição de equipamentos danificados, o pagamento dos salários dos médicos e a manutenção de seus empregos, já que eles estariam sendo ameaçados por colaborar com as investigações do MPE.

A antecipação de tutela deve ser apreciada até sexta-feira pelo juiz José de Andrade Neto.

Nos siga no Google Notícias