ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

MPE contesta decisão do TJ em arquivar Caso Motel

Redação | 31/08/2010 18:17

Na tarde desta terça-feira, o MPE (Ministério Público Estadual) divulgou nota sobre a decisão da 2ª Turma Criminal do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), referente ao arquivamento do Caso Motel, que apurava as circunstâncias das mortes do estudante Murilo Boarin Alcalde e da garota de programa Eliane Ortiz, ocorridas em junho de 2005.

Em julgamento realizado ontem, a 2ª Turma rejeitou a apelação do MPE e manteve a sentença da primeira instância que absolveu os quatro acusados do crime: Irio Vilmar Rodrigues, Ronaldo Vilas Boas Ferreira e os policiais militares Adriano de Araujo Mello e Getúlio Morelli.

Por unanimidade, os desembargadores que integram a turma consideram que toda a investigação feita se materializou em provas frágeis contra os supostos responsáveis pelos crimes.

De acordo com a nota, o MPE alega que aguarda intimação pessoal do acórdão julgado ontem, a fim de melhor analisar os fundamentos jurídicos que fizeram com que a 2ª Turma mantivesse a decisão que encerrou o processo sem admitir a acusação formal dos autores dos homicídios.

O relator do caso, desembargador Carlos Eduardo Contar, definiu a peça acusatória como "enormidade de inconsistências, provas precárias e insuficientes".

Depois de afirmar que este foi o maior voto já feito por ele, Contar repetiu as palavras do juiz que absolveu os réus, o hoje desembargador Júlio Roberto Siqueira: "Espero, sincera e pessoalmente, que as autoridades encarregadas da verdadeira função da investigação policial não se acomodem com esta decisão e a tenham como marco primeiro e inicial de uma nova linha de conduta que, sem exageros, ´longe dos holofotes´ e reconhecendo cada parte o trabalho da outra, possam, os homens de bem que compõem uma sociedade justa e fraterna, conseguir desvendar este duplo homicídio que serve como ´rôta bandeira´ do insucesso quanto a busca da verdadeira justiça".

Os outros desembargadores, Manoel Mendes Carli, e Claudionor Abss Duarte, acompanharam o voto.

Nos siga no Google Notícias