ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

MPE recorre contra rejeição da denúncia contra major

Redação | 20/10/2009 13:55

A promotora de Justiça Emy Louise recorreu contra a decisão do juiz da 1ª Vara Criminal, Paulo Afonso de Oliveira, que rejeitou a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) por posse ilegal de arma de fogo contra o ex-major da PM (Polícia Militar) Sérgio Roberto Carvalho.

O major Carvalho, como é conhecido, está no Presídio Federal de Campo Grande, acusado de ser o coordenador de um esquema de exploração de jogos de azar.

No entender da promotora, o Estatuto do Desarmamento prevê que somente os proprietários e os possuidores de armas de fogo de uso permitido podem regularizar a situação da arma, desde que cumpridas as exigências do aludido diploma legal ou entregá-la espontaneamente à Polícia Federal.

Conforme a denúncia rejeitada, durante a Operação Las Vegas, no dia 20 de maio deste ano, ao cumprir um mandado de busca e apreensão, a PF localizou um revólver calibre 357, com capacidade de seis tiros, no escritório da residência do major da PM no Jardim Bela Vista, na Capital.

Durante a investigação, a PF constatou que o revólver não tem registro no Sinarm (Sistema Nacional de Registro de Armas). Ele concluiu que todos os indícios apontam que a arma pertence ao policial da reserva, já denunciado por exploração de jogos de azar, formação de quadrilha, falsidade ideológica, entre outros.

Segundo o magistrado, o entendimento do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) é de que os proprietários de armas de fogo, tanto de uso permitido quanto de uso restrito, estão amparados pela Lei 10.826/03. A legislação em vigor prorrogou até 31 de dezembro deste ano para devolver a arma de fogo à Polícia Federal.

Nos siga no Google Notícias