ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

MPF quer cancelar progressões de 732 professores da UFMS

Redação | 15/10/2009 17:32

O MPF (Ministério Público Federal) tenta há quatro anos cancelar as progressões de 732 professores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O órgão quer obrigar todos os docentes a devolver os valores supostamente pagos indevidamente desde o início e a anulação de todos os decretos das promoções.

Apesar do processo ter sido protocolado em 25 de fevereiro de 2005, somente neste ano, em junho, o caso começou a ter prosseguimento no Poder Judiciário Federal com a citação de todos os docentes alvos da ação civil pública.

Nesta semana, a Adufms (Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) pediu à 4ª Vara Federal de Campo Grande para atuar como assistente litisconsorcial na ação para defender os docentes.

Segundo o presidente da entidade, Paulo Roberto Haidamus de Oliveira Bastos, se as progressões funcionais forem anuladas, os docentes serão condenados a devolver o valor pago indevidamente aos cofres públicos e a medida terá consequências desastrosas para a carreira dos docentes.

Entre os professores alvos da ação estão o ex-reitor da UFMS, como Jorge João Chacha, o ex-vice-reitor, Amaury de Souza, o diretor-presidente da Agetran, Rudel Espíndola Trindade Júnior, a atual reitora, Célia Maria da Silva Oliveira, entre outros.

Nos siga no Google Notícias