ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

MS é um dos líderes em escolas municipais inclusivas

Redação | 15/05/2010 15:28

O Mato Grosso do Sul é um dos estados com maior número de cidades com escolas municipais inclusivas, aptas a receber alunos portadores de deficiências, de acordo com a Munic (Pesquisa de Informações Básicas Municipais), divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Pelo levantamento, feito em 2009, 78,2% dos municípios têm instituições preparadas para receber alunos com deficiência física, sensorial, cognitiva ou múltipla e portadores de condutas típicas ou de altas habilidades, necessitando de recursos especializados para superar ou minimizar suas dificuldades.

Completam a lista o Acre (77,3%), Paraná (69,9%) e Pernambuco (68,1%). O estado com maior índice é o Rio de Janeiro, com 82,6% dos municípios com educação municipal inclusiva.

A pesquisa mostra também que 48% dos municípios brasileiros informaram ter escola municipal apta a receber pessoas com deficiência.

A oferta de escolas adaptadas para receber alunos com deficiência foi impulsionada após o aumento no número de cidades que implantaram o PME (Plano Municipal de Educação).

O Plano Nacional de Educação de 2001 - que traçou metas e objetivos nacionais - prevê a adoção de planos municipais e estaduais.

De acordo com reportagem do site

Nos siga no Google Notícias