A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 31 de Maio de 2016

30/07/2012 13:52

MS recebe doação de três aviões usados por traficantes de drogas

Viviane Oliveira
A entrega foi na manhã de hoje em Brasília. Ms recebeu três aeronaves. (Foto: Divulgação)A entrega foi na manhã de hoje em Brasília. Ms recebeu três aeronaves. (Foto: Divulgação)

O programa Espaço Livre, realizado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), entregou na manhã desta segunda-feira (30) três aeronaves para Mato Grosso do Sul. As aeronaves são dos modelos: Baron 58 UTI, Baron 55 e Cessna 206.

Veja Mais
MS recebe na 2ª feira doação de avião usado por traficantes de drogas
Previsão de pancadas de chuvas e trovoadas em todo o Estado nesta terça-feira

Ao todo, onze Estados receberam aeronaves apreendidas do tráfico de drogas. A cerimônia foi realizada no Aeroporto de Brasília, a corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, fez a entrega de 16 aeronaves de pequeno porte que serão usadas de forma compartilhada pelo Poder Judiciário e pelas Forças de Segurança Pública dos estados.

Além de Mato Grosso do Sul, foram contemplados Acre, Amazonas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraná, Piauí, Rondônia e Tocantins. Os Estados foram escolhidos devido à sua extensão territorial e às dificuldades de deslocamento enfrentadas pelos magistrados nestes locais.

Auxílio - A ideia, segundo CNJ, é que as aeronaves, a maioria apreendia pela justiça por envolvimento no tráfico de drogas, auxilie os juízes e desembargadores no deslocamento entre as comarcas, trazendo mais agilidade e eficiência à justiça.

Os gastos mensais com hangarem, piloto, combustível e demais custos necessários à manutenção do avião serão repartidos pelos tribunais que utilizarão a aeronave.

A entrega dos aviões faz parte do programa Espaço Livre - Aeroportos, da Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do CNJ. Criado em fevereiro de 2011, o programa tem como objetivo remover dos aeroportos brasileiros as aeronaves sob custódia da Justiça que estão paradas e sob risco de perecimento.

Veja Também
MS recebe na 2ª feira doação de avião usado por traficantes de drogas
O programa Espaço Livre, realizado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), vai entregar na próxima segunda-feira uma aeronave para Mato Grosso do Su...
IFMS abre 200 vagas para cursos de graduação superior na Capital e Interior
Foram abertas hoje (30) 200 vagas em cursos de graduação do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) através do Sisu (Sistema de Seleção Unific...
Quitação eleitoral não pode ser exigida para matrícula em universidade
A Quarta Turma do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) confirmou decisão da 1ª Vara Federal Criminal de Campo Grande que garantiu a um estud...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions