A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

31/10/2016 18:31

MS tem 13 escolas na lista das que oferecem ensino médio e profissional

Christiane Reis

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou, nesta segunda-feira (31), a lista das escolas que oferecem o Ensino Médio integrado à Educação Profissional, que ficaram de fora da lista divulgada no dia 4 de outubro. Em Mato Grosso do Sul, 13 escolas da rede estadual integram a nova lista do Inep.

Veja Mais
Com sonho de ser advogada, Sara se desafia a fazer o Enem em braile
Artesãos representam MS em feira nacional realizada em Minas Gerais

Conforme a divulgação estão na lista duas escolas localizadas em Amambai, sendo Vespasiano Martins e Cel Felipe de Brum; a escola Castelo Branco, em Bela Vista; cinco escolas de Campo Grande, sendo: Waldemir Barros da Silva, Hércules Maymone, Profª Maria de Lourdes Widal Roma, Arlindo de Andrade Gomes e Padre João Greiner.

A escola Castro Alves, de Dourados; Marcílio Augusto Pinto, de Iguatemi; Reynaldo Massi, de Ivinhema; Aracilda Cícero Correa da Costa, de Paranaíba e escola São Gabriel, de São Gabriel do Oeste também constam na nova lista divulgada pelo Inep.

Nova lista – Em todo o País, das 1.308 escolas que atuam nesta etapa de ensino, 961 passaram a ter seus resultados divulgados após aprimoramentos nos cálculos realizados pelo Inep. Desse total, 92 (9,57%) pertencem à rede privada de ensino; 276 (28,72%), à federal; 580 (60,35%) às estaduais; 13 (1,35%) às municipais.

Entre as escolas com notas divulgadas em 4 de outubro, 355 tiveram seus resultados modificados por causa da inclusão dos estudantes do Ensino Médio Integrado no universo dos cálculos, e 24 deixaram de ter resultados divulgados por não mais cumprirem a taxa de participação.

De acordo com a Portaria Inep n.º 507/2016, para terem seus resultados divulgados, as escolas precisam possuir, concomitantemente, pelo menos dez alunos participantes do Enem 2015 e uma taxa de participação igual ou superior a 50%. As plataformas disponíveis no portal do Instituto serão atualizadas no dia 4 de novembro.

Artesãos representam MS em feira nacional realizada em Minas Gerais
Entre a próxima quarta-feira (6) e domingo (11), Mato Grosso do Sul estará presente na 27ª edição da Feira Nacional de Artesanato, que acontece em Be...
Padrinhos só têm uma semana para pegar cartinhas de Natal nos Correios
Os interessados em apadrinhar as cartas de crianças carentes que são encaminhadas aos Correios tem até o próximo sábado (10) para pegar uma cartinha....



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions