ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

MS terá chuva, mas o calor vai continuar forte no fim de semana

Aliny Mary Dias | 04/09/2014 15:59
Calor será intenso na Capital e na maior parte do Estado (Foto: Marcelo Calazans)
Calor será intenso na Capital e na maior parte do Estado (Foto: Marcelo Calazans)

A chuva rápida que caiu em Campo Grande ontem (3) não foi suficiente para diminuir o calorão que fez os termômetros subirem novamente nesta quinta-feira. A previsão para o fim de semana é de mais calor, mas a trégua pode ser uma chuva rápida que deve atingir algumas cidades do Estado no sábado (6).

Para quem viajar para a fronteira de Ponta Porã com o Paraguai em busca dos descontos da Black Friday Fronteira ou vai acompanhar o Desfile da Independência, no domingo (7), é importante ficar atento ao que prevê a meteorologia.

Segundo a meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Cátia Braga, o sábado deve amanhecer com termômetros na casa dos 20ºC em Campo Grande. No decorrer do dia, a máxima pode chegar aos 33ºC.

O que anima, conforme a meteorologista, é que há previsão de chuva fraca em razão de um sistema de baixa pressão. Outras cidades do Estado como Corumbá, Ponta Porã e Porto Murtinho também devem registrar alguns milímetros de chuva.

No domingo, feriado da Independência da República, o dia amanhece ainda mais quente na Capital, com termômetros marcando entre 21ºC e 22ºC. Durante o dia a temperatura continua em elevação e pode chegar aos 32ºC.

Em Campo Grande não chove, mas a regiões oeste de Mato Grosso do Sul pode ter a sensação de tempo seco diminuída com algumas pancadas de chuva.

O que preocupa especialistas e deve ser de motivo de precaução por parte dos campo-grandenses é a baixa umidade relativa do ar. O índice deve fica na casa dos 40%, abaixo do mínimo recomendado pelos especialistas.

Nos siga no Google Notícias