ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Negado pedido para major recorrer ao STJ contra expulsão

Redação | 10/09/2009 17:28

O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Paulo Alfeu Puccinelli, negou, na manhã de hoje, o seguimento do recurso do major Sérgio Roberto de Carvalho, 51 anos, contra a expulsão da Polícia Militar. Ele pretendia recorrer ao Superior Tribunal de Justiça.

Com a decisão, o governador André Puccinelli (PMDB) fica livre para assinar a expulsão do major, condenado a 15 anos por tráfico de drogas e expulso da PM por determinação do TJ/MS.

Preso desde o dia 20 de maio deste ano, ele não conseguiu nem habeas corpus para responder ao processo em liberdade pelo crime de exploração de jogos de azar, organização criminosa e falsificação de documentos.

O pedido - Em 1º de julho deste ano, os desembargadores do TJ/MS julgaram procedente ação do MPE (Ministério Público Estadual) pela expulsão de Carvalho da PM e perda da patente de major. Os promotores alegaram que a ação por tráfico de drogas transitou em julgado.

Relator do processo, o desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, afirmou que "aproveitando-se da função de policial, cometeu os crimes de tráfico ilícito de entorpecentes e associação para o tráfico".

"

Nos siga no Google Notícias