ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Nelsinho define amanhã se decreta situação de emergência

Redação | 27/02/2010 21:53

Neste domingo, logo no início da manhã, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) pretende percorrer Campo Grande para conferir os estragos causados pela chuva de hoje. Depois da análise, ele definirá se decreta situação de emergência.

A prefeitura está com frentes de trabalho da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) para prestar assistência às pessoas que, de alguma forma, estão com dificuldade de deslocamento em função da chuva.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a Seintrha também está verificando se há necessidade de interdição em algumas vias castigadas pela chuva. A avenida Ricardo Brandão, por exemplo, está 100% interditada pelo Poder Executivo.

Conforme o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo de Paula Aquino, que está com sua equipe no paço municipal, por volta das 21h praticamente não havia pontos de alagamentos.

Equipes da Seintrha deram início à limpeza de algumas vias como Joaquim Murtinho com Fernando Corrêa da Costa e com Chaad Scaff e rotatória da avenida Mato Grosso com Via Parque. Este serviço será intensificado a partir das 7h de amanhã.

Até por volta das 21h40, a Defesa Civil do município havia recebido 48 chamadas. Segundo o titular da Segov, com estas informações será montado um mapa, ainda na noite de hoje, para que sejam organizadas todas as ações a ser desenvolvidas neste domingo.

Em relação às famílias cujas casas foram alagadas e que não tem condições de permanecer em suas residências, o secretário Rodrigo Aquino informou que, se houver necessidade, escolas municipais serão abertas para acomodar estas pessoas. Quem está auxiliando o secretário nesse sentido é a primeira dama Antonieta Trad.

O maior estrago foi ao longo da avenida Fernando Corrêa da Costa.

Nos siga no Google Notícias