ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Nem "malabarismo" livra consumidor de problemas com telefone celular

Filipe Prado | 25/03/2014 16:23
Muitos campo-grandenses reclamam do sinal de celular na cidade (Foto: Marcos Ermínio)
Muitos campo-grandenses reclamam do sinal de celular na cidade (Foto: Marcos Ermínio)

Sem conseguir fazer ligações ou usar a internet, os campo-grandenses reclamam do mal ou até a falta de sinal nos telefones celulares. Eles contam que, muitas vezes, precisam fazer malabarismos para conseguir linha, como sair de dentro de casa e ficar no meio da rua. Há casos, em que bairros inteiros têm problemas com o sinal da telefonia móvel.

A aposentada Evanilde Balbino Oliveira, 51 anos, reclamou que o sinal de celular falha em todo o bairro São Conrado. “Aqui é horrível, eu tenho que ficar no meio da rua para conseguir falar com alguém pelo celular. E não sou só eu quem reclama, é o bairro todo”, garantiu.

Ela disse que em todo o bairro a situação é a mesma e imagina que o problema venha da Base Aérea. “Eu consigo ouvir os pilotos conversando. Não entendo nada, mas sei que são eles”, supõe Evanilde.

Não é só no São Conrado que os telefones não pegam dentro das casas, segundo a autônoma Maria Vanuza, 41, que mora no centro de Campo Grande. “Em casa não consigo falar no celular da Claro”, contou,

Mas muitos moradores já perceberam este problema há muito tempo. “Faz dois anos que moro em Campo Grande e há dois anos sinto este problema. Nunca houve melhoria”, afirmou a estudante Vanessa Ayala, 18.

As amigas Gisele Rodrigues de Souza, 20, e Cibelle Alves, 27, também sentem a dificuldade de ligar e usar a internet na cidade. “Ninguém consegue receber ou fazer ligação no telefone da Claro. A internet também é um problema, é uma raridade quando funciona”, comentou Cibelle.

Mas mesmo com o sinal ruim, elas não trocam de operadora. “É ruim, mas é mais barato, por isso ficamos. Mas como está ficando pior, está compensando”, assegurou Gisele.

Há dois anos Vanessa mora na Capital e sempre achou o sinal dos celulares um problema (Foto: Marcos Ermínio)
Há dois anos Vanessa mora na Capital e sempre achou o sinal dos celulares um problema (Foto: Marcos Ermínio)
Marcos acha que há um déficit de torres no Brasil (Foto: Marcos Ermínio)
Marcos acha que há um déficit de torres no Brasil (Foto: Marcos Ermínio)

Quem vem de férias ou trabalhar em Campo Grande, já percebe a diferença na qualidade do sinal. “Aqui é ruim. Não consigo terminar uma ligação, fica falhando e caindo toda hora. Estou aqui há dois dias e já percebi isso. A Tim é a pior”, explicou o vendedor Paulo Passos, 19, que veio de Goiânia.

Algumas pessoas acham que o problema surgiu depois da popularização dos Smartphones. “Antes destes celulares, nós conseguíamos falar melhor, mas hoje em dia está ruim”. Ele até imagina a causa do problema. “Eu já li em uma reportagem que dizia ter um número inferior de torres no Brasil do que o necessário”, comentou o estudante Marcos Caldeira, 19.

“É um lixo, principalmente, a Claro. Não consigo navegar na internet. E vídeo a gente nem consegue ver”, relatou o funcionário público Fábio Souza, 36.

Operadoras – De acordo com a assessoria de imprensa da Claro a rede está funcionando normalmente em Campo Grande e eles realizam constantemente testes para determinar a qualidade do sinal. A companhia contou que irá investir R$ 6,3 milhões, até 2014, para aumentar a cobertura e atender o crescimento urbano do Estado

A Tim, por meio da assessoria de imprensa, informou que vem atingindo bons resultados nos índices de qualidade monitorados pela Anatel e, desde 2012, apresenta resultados acima da média em Mato Grosso do Sul.

Em 2014 a Tim irá implementar a tecnologia 4G na Capital e pretender aplicar, até 2016, mais de 90% dos R$ 11 bilhões previstos no Brasil em infraestrutura.

Nos siga no Google Notícias