ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

No feriadão, DOF prendeu 100 e apreendeu 700 kg de droga

Redação | 07/06/2010 12:30

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul registrou pelo menos cem prisões no Estado durante o feriado prolongado, pelos trabalhos da Operação Corpus Christi. Mais de 700 kg de drogas fora apreendidos.

Das prisões, 29 ocorreram em flagrante. Outros 19 mandados de prisão foram cumpridos e 12 veículos recuperados. Dos presos, 59 foram liberados após assinar compromisso de comparecer quando solicitado pela Justiça.

De acordo com a PM, o resultado da operação foi positivo considerando o período de cinco dias no qual houve uma série de eventos culturais e esportivos na cidade e pelo interior do Estado.

Na Capital, o policiamento foi reforçado para o feriadão. Além das rondas, 500 pessoas foram abordadas durante e cem veículos vistoriados. Não foram registradas alterações nos eventos realizados na cidade no dia 3.

Treze apreensões de drogas foram registradas apenas pelo Comando Policiamento Metropolitano, duas delas na nova rodoviária, durante o feriado. Mais de 40 kg de maconha estavam escondidos no bagageiro de ônibus interestaduais.

A PM contabilizou o fechamento dos trabalhos pela operação com o reforço na segurança do jogo entre o Comercial e o Naviraiense, no Estádio Morenão no último sábado, e o show do cantor Gilberto Gil, ontem no Parque das Nações.

No interior do Estado, 19 pessoas foram presas, seis adolescentes apreendidos e sete mandados de prisão cumpridos. Segundo a Polícia, dez armas de fogo foram tiradas de circulação.

A PM não incluiu no balanço os principais crimes registrados no período.

Nos siga no Google Notícias