ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

No Isabel Garden, ruas estão tomadas por buracos

Redação | 12/01/2010 10:55

Na saída para Cuiabá, moradores do bairro Isabel Garden enfrentam uma maratona para sair de casa porque as ruas, sem pavimentação, estão tomadas por buracos.

A Carlos Leite é uma das ruas em pior situação. Um morador contou que há duas semanas o ônibus que faz a linha do bairro e do Morada Verde parou de passar no local porque a roda foi engolida por um buraco e o veículo quase tombou.

Por segurança, o motorista mudou o trajeto e agora os moradores têm que andar mais para pegar a condução.

Outro problema é que o buraco passou a ser usado por quem mora nas imediações para despejar lixo e animais mortos, ameaçando a saúde da comunidade.

A rua José Vieira, cujo nome recentemente mudou para Luiz Vasco Alves, é outro ponto problemático. Há 3 anos Andréia Antonia dos Santos, 34 anos, mora no local e conta que os buracos sempre existiram e que a situação tem se agravado, com as chuvas. "Quando mudei o caminhão teve que parar na rua debaixo com os móveis", relata.

Ela conta que quando chove a enxurrada desce para a rua debaixo, a Manoel Moreira, e carros ficam atolados. Fátima Martins, de 42 anos, que mora na Manoel Moreira, contou que ontem uma van grande ficou atolada. "Levaram mais de 20 minutos para conseguir sair", conta. O marido dela improvisou uma canalização para que a água da chuva não invada a casa e caia direto no córrego Segredo. Fátima mora há 5 anos no local e reclama de abandono: "A coisa está feia aqui, quando chove a gente tem medo de sair de casa, escorregar e cair no barro".

Na Morada do Sossego, bairro ao lado, os moradores vivem drama parecido. Há seis meses a chuva abriu uma cratera em frente à casa do comerciante Valnir Fialho, 42 anos. Teve que colocar de três a quadro camionetes com entulho e terra para tampar. "Aqui está faltando tudo: asfalto, posto de saúde, posto policial, creche. Aqui nós estamos esquecidos", reclamou.

Nos siga no Google Notícias