ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Nove capitais já reduziram tarifa, Campo Grande é a única que deixa para julho

Leonardo Rocha | 20/06/2013 13:39
Bernal afirma que redução da tarifa será feita apenas no mês que vem (Foto: Marcos Erminio)
Bernal afirma que redução da tarifa será feita apenas no mês que vem (Foto: Marcos Erminio)

Doze capitais reduziram a tarifa do transporte coletivo até agora no país, destas, nove fizeram de forma imediata para que a população já seja beneficiada. Em Campo Grande, o prefeito Alcides Bernal (PP) anunciou que a mudança de R$ 2,85 para R$ 2,75, só entrará em vigor no começo do mês que vem.

De acordo com a secretária da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande), Ritva Vieira, está mudança acontecerá somente em julho, porque é preciso fazer “adequações” e atualizar o sistema do transporte coletivo. “Para que não haja problemas e nosso sistema de fiscalização continue eficaz”, explicou ela.

Nove capitais não precisaram fazer esta “adequação” alegada pela prefeitura de Campo Grande, e após decidirem pela redução, estas foram aplicadas de forma imediata, entre elas estão: Rio de Janeiro, Manaus, Aracaju, Natal, João Pessoa, Porto Alegre, Recife, Vitória e Cuiabá. São Paulo decidiu adotar a nova tarifa a partir da próxima semana, apenas Campo Grande e João Pessoa irão cumprir a mudança no mês que vem.

Em contato com a Assetur (Associação das Empresas de Transporte Público Urbano de Campo Grande), a assessoria de imprensa informou que só irá se manifestar em relação à redução da tarifa e adequação no sistema, após o prefeito comunicar “oficialmente” a entidade.

Redução – O prefeito Alcides Bernal (PP) decidiu reduzir a tarifa em Campo Grande após ameaça de protesto, em função da Medida Provisória do governo federal do dia 31 de maio, que zerou o PIS/Pasep e Cofins incidentes sobre receita da prestação de serviços do transporte coletivo. Entretanto, Bernal só realizou esta redução 20 dias depois, justamente no dia em que a população irá fazer uma manifestação de protesto na Capital.

Nos siga no Google Notícias