ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Novo chefe do Dnit minimiza investigação e diz ser alvo só de “esclarecimento"

Lidiane Kober | 18/10/2013 18:35

Por meio de nota, o novo superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) em Mato Grosso do Sul, Carlos Antônio Marcos Pascoal, negou ser alvo de investigação por supostas irregularidades em obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Segundo ele, o TCU (Tribunal de Contas do Estado), apenas lhe solicitou "esclarecimentos" e o pedido seria procedimento normal dentro do órgão.

“O superintendente regional esclarece que já respondeu aos questionamentos feitos pelo Tribunal de Contas da União e que não há nenhum impedimento legal para sua nomeação, conforme Certidão Negativa”, afirmou, por meio da nota encaminhada à imprensa. Ainda no documento, ele frisa assumir o controle do Dnit/MS para “dar continuidade ao trabalho já realizado e espera poder contribuir para o desenvolvimento do Estado”.

No início do ano passado, quando o ex-governador Marcelo Miranda e a cúpula do Dnit no Estado foram demitidos por irregularidades, ganhou força o nome de Carlos Antônio, mas a nomeação foi suspensa depois que foi divulgado que ele passou por investigação no TCU por supostas ilegalidades em três contratos de obras do PAC na BR-163, na divisa de Mato Grosso com o Pará. A investigação envolve recursos de R$ 500 milhões.

Nos siga no Google Notícias