ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Novo desembargador, Paulo Alberto de Oliveira é empossado no TJ-MS

Nyelder Rodrigues | 24/02/2016 22:14
Paulo Alberto foi empossado desembargador nessa noite (Foto: divulgação)
Paulo Alberto foi empossado desembargador nessa noite (Foto: divulgação)

Foi empossado nessa quarta-feira (24) o novo desembargador do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Paulo Alberto de Oliveira. Procurador do MPE (Ministério Público Estadual), ele preenche a 31ª vaga do tribunal, destinada ao Ministério Público. Em sua fala, ele fez uma prece e citou os 27 anos em que atuou no MP.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a ministra do Superior Tribunal de Justiça, Nancy Andrighi, compareceram ao evento, que lotou o plenário do TJ.

“Tudo tem um propósito na vida e é nas provações que temos a oportunidade de nos tornar mais fortes, pois a lapidação humana vem nas lutas e nas provas. A vontade de Deus é soberana e inegociável, portanto, eis aqui a minha redenção”, concluiu o desembargador.

O momento mais emocionante da cerimônia ocorreu quando sua mãe, acompanhada da ministra Nancy e da procuradora Irma Vieira de Santana e Anzoategui, colocou-lhe a toga – simbologia que traduz autoridade, prestígio e respeito.

Já o discurso de boas vindas foi feito pela desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges. “Acolhi com profunda alegria a missão que me foi conferida para saudar meu amigo Paulo Alberto de Oliveira, na solenidade que o investe na condição de novo membro deste Egrégio Tribunal de Justiça", afirmou.

A desembargadora mencionou a crise vivida pela sociedade e disse que Paulo Alberto vem com os olhos postos na realidade social. O procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brites, garantiu que Paulo Alberto vai engrandecer o Judiciário estadual, já que foi um promotor diligente, sério e combativo.

“Tenho convicção de que sua dedicação pelo Direito e pela justiça há de continuar iluminando sua trajetória de luta, agora no exercício dessa nova função, mantendo acesa a chama da justiça”, ressaltou.

Nos siga no Google Notícias