ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Novos temas para selos podem ser enviados até o dia 15

Alberto Dias | 07/05/2016 18:02

Se você é daqueles que, ao postar uma carta, repara nas gravuras estampadas nos selos, pode sugerir novos temas para impressão até o dia 15 de maio. As propostas, que devem ser encaminhadas junto com a justificativa da proposta, serão analisadas pelo Departamento de Gestão Cultural dos Correios e apresentadas em julho à Comissão Filatélica Nacional.

As escolhidas estamparão os selos comemorativos e especiais emitidos em 2017. De acordo com os Correios, qualquer pessoa pode inscrever novos temas, e também órgãos governamentais e instituições. A justificativa deve destacar a importância da emissão pretendida no contexto nacional ou internacional.

Pela portaria nº 500/2005 do Ministério das Comunicações, os temas poderão estar associados a artes e arquitetura, cultura popular, datas comemorativas, esportes, fauna, flora, personalidades, meio ambiente, turismo e outros. Para participar da iniciativa, é necessário preencher o formulário disponibilizado na sessão “Sua ideia pode virar selo”, no site dos Correios.

Nos siga no Google Notícias