ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Número de internautas dobra em três anos no Brasil

Redação | 16/01/2009 11:48

Em três anos a número de internautas residenciais dobrou no Brasil. Segundo o Ibope/NetRatings, hoje já são 24,5 milhões de brasileiros que acessão a rede ao menos uma vez por mês. Em 2005 este número era de pouco mais de 12,2 milhões.

Em relação a dezembro de 2007, a alta foi de 14,7%. De acordo com a empresa de pesquisa, nos últimos meses o crescimento no número de internautas residenciais vem ocorrendo principalmente entre adultos e idosos.

Entre os meses de dezembro de 2007 e 2008, houve uma alta de 21,5% entre os internautas com mais de 25 anos de idade, o índice foi de 7,5% no público com até 24 anos.

O novo perfil de quem navega na rede tem efeito direto sobre o número médio de horas que o brasileiro fica na internet, em média, um jovem no Brasil acessa mais de duas mil páginas de internet por mês, 56% mais que um adulto.

"O amadurecimento do perfil do internauta brasileiro provocou em dezembro redução da média de consumo, tanto de tempo por pessoa quanto de número de páginas vistas. Além de haver muitos adultos e idosos começando a usar a internet, o jovem é quem navega de maneira mais intensa", afirma José Calazans, analista de mídia do Ibope/NetRatings, em nota.

Segundo a empresa de pesquisa, em dezembro de 2008, o internauta do Brasil ficou 22 horas e 50 minutos na internet, uma queda de 4% em relação a novembro e de 0,7% na comparação com dezembro de 2007. Com isso, o Brasil perdeu para a França a primeira posição entre os países que gastam mais tempo na rede.

"Neste momento, há um forte crescimento na Europa do uso de sites de redes sociais, que são as páginas em que os internautas navegam por mais tempo. Esse intenso uso de sites de comunidades, que começou recentemente em outros países, já existe no Brasil desde 2005", diz Calazans.

Nos siga no Google Notícias