ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Número de vítimas do golpe da casa pode passar de 100

Redação | 20/01/2009 17:13

A Polícia Civil estima que o número de pessoas lesadas por uma quadrilha que aplicava o golpe da casa própria em Campo Grande pode passar de 100. Várias vítimas já procuraram a Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações e Fazendários), onde é elaborada uma lista para dar início a novas investigações.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Rosely Aparecida Molina, a Polícia Civil já conseguiu identificar integrantes da quadrilha, no entanto, os nomes são mantidos em sigilo para não comprometer as investigações.

Levantamentos feitos até o momento indicam que o valor do prejuízo ultrapasse R$ 500 mil.

Em operação policial feita este fim de semana, no local que funcionava como escritório do grupo no Bairro Taveirópolis, foram apreendidos materiais usados pelos golpistas. Trata-se de documentos falsos que eram entregues às vítimas.

Os estelionatários se passavam por funcionários da Agehab (Agência Estadual de Habitação) e ofereciam facilidades para a aquisição da casa própria em um condomínio popular. Pessoas que tentaram comprar casas no Bairro Santa Luzia foram as primeiras vítimas identificadas e o caso deu início às investigações.

Historinha - O argumento para atrair as vítimas era de que as chaves e as escrituras das casas seriam liberadas imediatamente após o pagamento de uma taxa, que chegava a R$ 6 mil.

A Polícia já apurou que os estelionatários usavam indevidamente os nomes de funcionários da Agehab e até do corretor de imóveis Guilherme Felix Sória para emitir recibos sem valor algum. O corretor alegou que não possui contato com a Agência e que está indignado com o fato.

Nos siga no Google Notícias