ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Obra de cadeia para menores de 25 anos começa neste ano

Redação | 09/01/2008 21:31

Deve começar a ser construída ainda neste ano a cadeia específica para criminosos com idade entre 18 e 24 anos, segundo ressaltou o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, por meio da assessoria do governo estadual. A unidade, integrante do Programa Nacional de Segurança Cidadã, contará com recursos da União e contrapartida do Estado, tendo capacidade para abrigar até 450 internos.

A estrutura de segurança contará com circuito interno de TV, portas eletrônicas, sensores, celas individuais e coletivas (até quatro internos). A intenção é separar os criminosos com idade inferior a 25 anos dos demais. "Pesquisas científicas revelam que detentos dessa faixa etária não reincidem na criminalidade", defendeu Jacini.

O presídio vem complementar ações efetivadas pela administração estadual no setor de segurança pública, que incluíram a aquisição de viaturas e anúncio de concursos para as carreiras policiais Civil e Militar. A frota do Ciops de Campo Grande passou de 12 para 24 veículos, com a meta de se chegar a 40 para pronto atendimento. "Mais uma licitação já está em andamento, que irá beneficiar o Estado com 244 novas viaturas em março, com recursos próprios", ressaltou o secretário.

Nos siga no Google Notícias