ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Obra de cinema não tem acessibilidade e alvará, diz MPE

Redação | 17/03/2010 13:28

Desde janeiro deste ano, o MPE (Ministério Público Estadual) vem investigando as obras do Cinemark, no Shopping Campo Grande. Vistoria técnica do órgão constatou que a rede vem executando a reforma sem alvará da prefeitura e sem colocar rampa de acessibilidade para portadores de deficiência.

O inquérito é conduzido pela promotora da Cidadania, Cristiane Barreto Nogueira Rizkallah. Ela contou que vem apurando a situação do cinema desde o dia 22 de janeiro deste ano, dois meses antes da representação feita hoje pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT).

A promotora informou que já descobriu a falta de alvará para a obra de reforma das salas de cinema. A informação é do secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Marcos Cristaldo.

O arquiteto do Daex (Departamento Especial de Apoio às Atividades de Execução) do MPE, Jean Claude Pinheiro, fez vistoria e constatou a falta de acessibilidade no cinema. O relatório já foi discutido com a prefeitura e com o Cinemark.

Segundo a promotora, a rede multinacional de cinemas está analisando a investigação com a assessoria jurídica para se manifestar.

Nos siga no Google Notícias