ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Obra em avenida do Parque dos Poderes termina em janeiro

Redação | 18/12/2009 09:26

As obras de esgoto na Avenida do Poeta, no Parque dos Poderes, devem ser concluídas em janeiro de 2010. Orçado em R$ 2,7 milhões, o projeto vai atender o complexo penitenciário, localizado no Jardim Noroeste, além de contribuir para a conservação do Parque Estadual do Prosa.

Próximo à avenida Afonso Pena, que dá acesso ao parque, a profundidade da vala para a passagem da tubulação chama a atenção. Com 6,7 metros de profundidade, a vala comporta máquinas e até um caminhão.

"A profundidade teve que ser maior por causa do nivelamento do terreno", explica o encarregado pela obra, Bernardo Arguelho, da empreiteira Solucon. Segundo ele, a implantação da rede de esgoto vai exigir valas com profundidade de até oito metros. "Mas depois, o asfalto volta a ser o que era".

As obras são realizadas pela empresa Águas Guariroba em parceria com a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

De acordo com a empresa, cerca de 10 mil pessoas vão ser beneficiadas. O Complexo Penitenciário é formado por cinco unidades: Instituto Penal, Centro de Triagem, Presídio de Trânsito, Presídio Militar e Penitenciária de Segurança Máxima.

A nova obra também irá contemplar os condomínios Beirute e Terraville, a Amac (Associação Atlético Clube) e o Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento ao Migrante).

Nos siga no Google Notícias