ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Obras no estacionamento do Shopping seguem até novembro

Redação | 27/08/2010 17:18

As obras de contenção de enchentes que destruíram parte do estacionamento do Shopping Campo Grande não devem atingir o tráfego nas avenidas Afonso Pena e na Rua Arquiteto Rubens Gil de Camillo. A intervenção deve continuar até o começo do período chuvoso, próximo do mês de novembro.

Os caminhões estão no local há mais de 10 dias e nesta sexta-feira começaram a retirar as palmeiras que decoravam a parte externa do Shopping. As árvores serão replantadas em outra área.

O buraco consegue abrigar três caminhões com folga. Apesar do tamanho, a obra não compromete a estrutura do centro comercial nem das avenidas próximas.

"A obra no Shopping é para dar continuidade ao curso do córrego Prosa. A galeria vai passar por debaixo do estacionamento e não chegará até a Afonso Pena", explicou João Antônio de Marco, secretário municipal de Obras.

A água do córrego Prosa que passará pela galeria subterrânea será desviada para uma caixa de contenção localizada próximo a alça, atualmente interditada, que dá acesso ao estacionamento.

Os recursos para a obra são da Secretaria Nacional de Defesa Civil, em torno de R$ 20 milhões. Em períodos de grande quantidade de chuvas, carros, ônibus e pedestres ficavam ilhados no cruzamento das avenidas Afonso Pena com Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Nos siga no Google Notícias