ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Oficiais se reúnem nesta tarde para discutir reajuste da categoria

Wendell Reis | 16/04/2012 15:12

A Associação dos Oficiais Militares Estaduais/Clube dos Oficiais EMBM-MS realiza uma reunião na tarde desta segunda-feira (16) para discutir os 5% de aumento oferecidos pelo Governo do Estado a categoria. A reunião terá a participação de oficiais, aspirantes, tenentes, capitães, majores e coronéis.

O diretor de comunicação social da associação, Admilson Cristaldo Barbosa, explica que a categoria está solicitando um reajuste de 15%, aliada a uma política salarial onde o rendimento alcançaria mais 10%, totalizando 25% até o ano de 2014.

A associação ainda deve fazer outra reunião com o governador André Puccinelli (PMDB) nesta semana. Hoje os policiais civis anunciaram que vão realizar operação-padrão até quarta-feira (18). Já os policiais militares estão decidindo se vão se aquartelar ou não. A categoria quer indexar o salário dos soldados ao de coronel, posto máximo da Polícia Militar. Neste cenário, o soldado receberia 17% dos vencimentos de um coronel; 21% em 2013 e 25% em 2014, chegando ao salário inicial de R$ 3.702.

Nos siga no Google Notícias