ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Oi garante que call center não será transferido de MS

Redação | 22/06/2009 14:48

Na tarde de hoje, a gerente de varejo da Oi, Michelle Xavier, disse que a companhia não tem a intenção de transferir o call center de Mato Grosso do Sul para outro Estado. Segundo ela, a política da empresa é a da manutenção dos postos de trabalho.

"Não tem mudança no call center", disse, ressaltando que ela é porta-voz da área comercial da empresa e não poderia aprofundar em detalhes.

Durante a áudio-conferência, Michelle revelou ainda que a Oi tem recebido propostas de diversos estado para abrigar um call center. Contudo, garante ela, prevalece a política de se manter os empregos nos locais onde a companhia está chegando.

Medo - Recentemente, o Sintel (Sindicato dos Empregados em Empresas de Telecomunicações) alertou para o risco dos 1.700 atendentes que trabalham em Campo Grande serem demitidos.

Segundo o Sindicato, a estratégia da concessionária seria a de repetir o que fez quando se expandiu para a região Nordeste do país, terceirizar o serviço para uma empresa especializada em call centers, a Contax.

Conforme números do Sindicato, até a semana passada, a Oi demitiu 42 trabalhadores desde que assumiu a Brasil Telecom. Ao todo a companhia emprega 2200 funcionários em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias