ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Onda de calor pode ter recorde de temperatura hoje em MS

Aline dos Santos | 30/10/2012 07:29
Para Campo Grande, é esperado máxima de até 40ºC. (Foto: Minamar Júnior)
Para Campo Grande, é esperado máxima de até 40ºC. (Foto: Minamar Júnior)

A onda de calor pode causar recorde de temperatura hoje em Mato Grosso do Sul. Para Campo Grande, que no começo da manhã já registra temperatura de 28.5ºC, é esperado máxima de até 40ºC. Ontem, conforme o serviço de meteorologia da Base Aérea, o calor chegou a 37°C às 15h.

Na Capital, o tempo deve ficar parcialmente nublado com períodos de claro. Não há previsão de chuva. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o forte calor dos últimos dias está associado ao bloqueio atmosférico, enfraquecimento dos ventos em níveis acima dos 5.000 metros, que impede o avanço de frentes frias.

Corumbá, que segundo o Inmet registrou máxima de 41.5ºC ontem, terá mais um dia de calor intenso. A máxima chega aos 42ºC nesta terça-feira. No município, há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas.  Em Dourados e Ponta Porã, calor de até 39ºC. Nas duas cidades, pode ter queda de granizo.

Em Três Lagoas, a máxima será de até 42ºC. O tempo vai ficar parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde. A partir de amanhã, a instabilidade aumenta bastante no Estado e uma frente fria que se aproxima de São Paulo deve aumentar a chuva e as temperaturas cairão um pouco.

Nos siga no Google Notícias