ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Operação Ágata 7 terá balanço parcial apresentado na quinta-feira

Nyelder Rodrigues | 21/05/2013 20:02

As Forças Armadas apresentam na quinta-feira (23) o balanço parcial da Operação Ágata 7, em coletiva de imprensa no Comando Militar do Oeste, em Campo Grande.

A operação começou no último dia 18, e na data da coletiva, que acontece a partir das 10h15, vai completar cinco dias de atividade.

Depois da coletiva, uma visita às instalações do Centro de Coordenação de Operações (CCOp) será feita, com uma breve mostra de como as ações estão sendo conduzidas.

Com o emprego de 25 mil militares e a participação de agentes das polícias federal, rodoviária federal, militar e de agências governamentais, esta edição é a maior mobilização realizada pelo governo brasileiro no combate aos ilícitos entre Oiapoque (AP) e Chuí (RS).

A Ágata integra o Plano Estratégico de Fronteiras (PEF) sob a coordenação do Ministério da Defesa e comando do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA). A execução cabe à Marinha, ao Exército e à Força Aérea Brasileira (FAB).

Como a operação se desenvolve ao longo de toda a fronteira terrestre, as tropas contarão com os centros montados nos Comandos Militares da Amazônia (CMA), em Manaus (AM); do Oeste (CMO), em Campo Grande (MS); e do Sul (CMS), em Porto Alegre (RS). Nesses locais atuarão militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

Nos siga no Google Notícias