ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Operação da PF visa prender envolvidos em fraude na Anvisa

Francisco Júnior | 11/11/2014 09:05

A Polícia Federal deflagrou hoje (11) pela manhã a "Operação Saga", que investiga a ação de empresários, despachantes aduaneiros e servidores da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A ação é realizada em Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com a PF, os acusados participavam de um esquema de fraude no processo de fiscalização e antecipação em processos de licenças de importação. A atracação de navios no Porto de Santos sem a devida fiscalização também eram emitidos pelos suspeitos.

Foram expedidos sete mandatos de prisão preventiva, 11 de condução coercitiva e 22 de busca e apreensão, determinados pela Justiça Federal, nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá. Campo Grande, Rio de Janeiro e São Paulo também abrigam investigados.

A investigação teve início em fevereiro de 2014 e o nome Saga veio do sistema de informática denominado Sagarana, utilizado pela Anvisa para a automação das fiscalizações em portos, aeroportos e fronteiras. Ainda na manhã desta terça-feira haverá uma coletiva de imprensa Delegacia da Polícia Federal em Santos para prestar mais informações sobre a operação. (Com informações do site Tribuna Online)

Nos siga no Google Notícias