ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Operação do Gaeco do Paraná cumpre mandado em Campo Grande

Aline dos Santos | 12/05/2016 09:13

A quinta fase da operação Publicano, realizada nesta quinta-feira (dia 12) pelo Ministério Público do Paraná, cumpre mandando em Campo Grande. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, somente na coletiva, marcada para tarde, será informado o teor do mandado em Mato Grosso do Sul.

Ao todo, a ação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) tem quatro mandados de prisão, 14 medidas cautelares para colocação de tornozeleiras eletrônicas, 36 mandados de busca e apreensão e 20 conduções coercitivas (quando a pessoa é detida para prestar depoimento).

A operação investiga crimes de organização e associação criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva tributária, extorsão, falsidade ideológica e lavagem de ativos. São alvo da operação auditores fiscais da Receita Estadual, advogados, contadores e empresários, além de familiares e “laranjas” (pessoa que empresta o nome para transações financeiras fraudulentas) envolvidos nos atos investigados.

Os mandados abrangem dez cidades: Curitiba, Londrina, Maringá, Assaí, Joaquim Távora, Siqueira Campos, Quatiguá (Paraná); Campo Grande (Mato Grosso do Sul); Fartura e Barão de Antonina (de São Paulo).

Nos siga no Google Notícias