ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Organizador de concurso some, após misses denunciarem golpe à polícia

Alan Diógenes | 11/01/2016 18:16
Karen venceu o concurso Miss MS Universo 2012, que aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. (Foto: Arquivo Pessoal)
Karen venceu o concurso Miss MS Universo 2012, que aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. (Foto: Arquivo Pessoal)
Na página do evento, no Facebook, aparece evento adiado e onde público pode trocar ingressos. (Foto: Reprodução/Facebook)
Na página do evento, no Facebook, aparece evento adiado e onde público pode trocar ingressos. (Foto: Reprodução/Facebook)

Após candidatas do concurso Miss Beleza Negra Brasil, adiado várias vezes, irem à polícia registrar boletim de ocorrência contra a organização, várias delas foram excluídas do Facebook, onde mantinham contato com o organizador do evento. A informação foi repassada pela família da advogada sul-mato-grossense Karen Recalde, 25 anos, que participaria da competição no Rio de Janeiro.

Segundo a família, o organizador apontado como Ricardo Madruga, que convidou as participantes para o concurso pelo Facebook, desapareceu. A irmã e assessora de Karen, a professora Keylla Recalde, 30, disse que até mesmo fotos do evento foram excluídas da página do concurso.

“As meninas registraram a queixa e uma investigação do caso será feita pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Só depois para sabermos o que vai acontecer”, destacou Keylla.

Ontem (10), foi postado na página Miss Beleza Negra Brasil, no Facebook, uma imagem de evento adiado. A publicação foi feita exatamente no dia em que o concurso aconteceria e gerou revolta. Pessoas que iriam assistir fizeram comentários perguntando onde os ingressos poderiam ser trocados.

Outra publicação na página diz: “A retirada de uma das cotas, por conta de contratempos da atual crise, melindrou as estratégias e encaminharam, para um fim seguro de todos os envolvidos, a produção ao adiamento do desfile da grande final. Estamos atentos ao público que já adquiriram ingressos que a produção está a disposição para esclarecimentos e ações cabíveis. Em breve entraremos em contato para mais informações dos desdobramentos do projeto”.

Esta postagem gerou revolta no público e ainda mais ainda nas participantes, que decidiram procurar a polícia. Alguns comentários dizem: “Fraude”, “Tremenda palhaçada”, “Brasil, terra de trambiqueiros”, “Eu acho uma falta de organização total”.

Em seguida, o cantor Xande de Pilares, que faria um show no evento, marcou a página do concurso pedindo desculpas aos fãs: “Nós, da equipe Xande de Pilares, aguardamos novas informações da direção do evento para que possamos informar a todos sobre uma nova data”.

Nesta segunda-feira, a organização fez a última postagem. A imagem diz que os ingressos adquiridos podem ser trocados nos postos de venda.

Segundo a irmã, Karen está em Ipanema, onde a família alugou um apartamento. Outras candidatas, conforme ela, passam por uma situação difícil porque não tem condições de irem embora.

“Estamos nos sentindo tristes e lesados, pois compramos nossas passagens para mês de dezembro e locamos imóvel para a data, então eles adiaram para janeiro, todos nós, assim como ela, pagamos multa e remarcamos as passagens, porém estávamos ansiosos para o concurso. Saber que ela está passando maus bocados nos deixou com muita raiva”, salientou Keylla.

Ela disse ainda que desde o começo a família já estava desconfiada da organização do evento. “Desde o início a postura do organizador deixou a desejar, não respondendo as perguntas com clareza e coerência, não passando informações que se solicitava entre outros, mas a inscrição ja havia sido feita e então o melhor que tínhamos a fazer era ter paciência. Mesmo notando total falta de profissionalismo e organização, decidimos seguir em frente. Deu no que deu”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias