ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Pai denuncia hospital de Ponta Porã após morte de bebê

Redação | 28/01/2010 08:04

A morte de um bebê no Hospital Regional de Ponta Porã, nesta quarta-feira, causou indignação da família.

Parentes de uma gestante denunciaram ontem um suposto erro médico, que teria resultado na morte da criança durante o parto.

A mãe da criança, Carla Cristiane Fernandes, 23 anos, deu entrada no hospital por volta da meia noite de terça-feira e a médica de plantão os teria mandado esperar.

De acordo com reportagem do Jornal da Praça, o pai da criança, Nilson Torres de Oliveira, 24 anos, ele pretende denunciar o hospital por negligência, pois teriam alegado que a criança não iria nascer e deixaram Carla esperando em uma maca na enfermaria, mesmo estando com fortes dores. "Só às 8 da manhã (ontem) minha mulher foi atendida, sendo transferida para a unidade de internação, mas já era tarde", comentou.

O rapaz contou que o médico comunicou que não poderia fazer mais nada, pois havia passado do horário de realizar o parto e a criança teve uma parada respiratória.

O assessor da direção da unidade hospital, Junival Pacher Junior, atendeu Nilson e a equipe de reportagem e prometeu apurar o ocorrido e pedir explicações à médica plantonista, "ela (médica) estava de plantão e deveria ter atendido a paciente", afirmou.

Nilson disse ainda que foi a terceira vez que sua esposa foi ao hospital para ser internada, nas outras duas ela foi mandada de volta para casa. Ele diz que quem faz os atendimentos no hospital são os enfermeiros e que dessa última vez eles não voltaram para casa por que sua esposa estava com muitas dores.

"Quando minha mulher foi atendida pelo doutor Wilmar ele já não podia fazer mais nada, pois havia passado da hora do nascimento de meu filho", disse Nilson, emocionado. Enquanto o repórter ouvia a história de Nilson, várias outras pessoas acercaram-se para reclamar do atendimento no hospital. "A gente é tratado como animal aqui", disse um dos mais exaltados.

Nos siga no Google Notícias