ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Pantanal ganha ponte para ajudar travessia de gado

Redação | 17/02/2010 21:37

Com cerca de um milhão de reses, a sub-região pantaneira do Nabileque está com uma ponte em construção que vai facilitar a travessia de gado durante as cheias do rio Paraguai. A ponte sobre o rio Nabileque é uma continuação da rodovia MS-243, com 100 km de extensão, que liga Guaicurus a Baía do Jatobá.

Os produtores têm de fazer a travessia do gado a nado, o que causa prejuízo. A ponte promete oferecer condições para o escoamento da produção, reduzindo custos com transportes e garantindo rentabilidade aos produtores rurais.

A plataforma terá 198 metros de extensão. O investimento é de R$ 1,027 milhão, através do programa MS Forte, com recursos próprios do governo estadual.

Para o pantaneiro Joaquim Santana, de 54 anos, gerente da fazenda São Luis do Angical, a ponte vai proporcionar um benefício inimaginável. "Viver aqui no Pantanal é um sacrifício, devido às condições adversas da natureza, como a cheia, a seca, o calor, o frio, a vegetação bruta, os animais selvagens, mas essa é nossa vida", contou em entrevista ao site Noticias.MS, do governo do Estado. "Então, com essa ponte, dá pra imaginar o quanto mais fácil vão ficar nossas viagens".

Nos siga no Google Notícias