ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Para evitar entrada de armas, SP aumenta fiscalização nas divisas

Viviane Oliveira | 18/11/2012 11:23
Submetralhadora 9 milímetros e 350 munições compradas no Paraguai, que seriam levadas para Sorocaba, interior de São Paulo. (Foto: divulgação)
Submetralhadora 9 milímetros e 350 munições compradas no Paraguai, que seriam levadas para Sorocaba, interior de São Paulo. (Foto: divulgação)

O governo de São Paulo anunciou mais uma etapa do programa de combate ao crime organizado. A partir de segunda-feira (17), o monitoramento nas divisas vai ser intensificado para evitar que criminosos sejam abastecidos com drogas e armamento.

Em visita ao interior do estado de SP, o Governador Geraldo Alckmin disse que a Polícia estadual e federal vai fazer operação especial nas divisas com outros estados, como Mato Grosso do Sul, rota do tráfico de drogas e armamento.

A localização do Estado, entre as divisas com a Bolívia e o Paraguai, facilita a entrada de produtos ilícitos no Brasil.

“São 14 pontos estratégicos que foram levantados e esse trabalho vai evitar a entrada de armas e drogas no Estado”, afirma Alckmin.

O anúncio foi feito após mais um dia violento na região metropolitana de São Paulo. Oito pessoas morreram entre a noite desta sexta-feira (16) e a madrugada deste sábado. Apenas em um ataque, ocorrido em Cidade Ademar, Zona Sul da capital, cinco pessoas morreram.

Desde o dia 24 de outubro, mais de 150 pessoas foram assassinadas na Grande São Paulo. Desde o início do ano, ao menos 98 policiais foram assassinados no Estado de São Paulo. Desse total, 18 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua enfrentando um grande índice de violência.

(Com informação do site UOL)

Nos siga no Google Notícias