ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Para Polícia, rapaz não seguiu regras de segurança

Redação | 16/02/2009 11:12

Para a Polícia Civil, a investigação inicial aponta que Dener Mendes Dias, 23 anos, que morreu na madrugada de sábado na LM Vidros, não obedeceu as normas de segurança. Nem ele, nem o colega, que faziam o mesmo serviço, respeitaram as regras.

De acordo com o delegado Wellington de Oliveira, que esteve no local nesta manhã, Dener e o colega colocaram um cavalete, com lâminas de vidros, em um local onde não poderia ficar.

Dener, que segurava lâminas, não agüentou o peso e caiu sobre um batente de 25 centímetros, o que provocou o traumatismo craniano.

O delegado conversou com os responsáveis pela empresa, esteve no local do acidente e está com um vídeo do que ocorreu no dia. Segundo ele, Dener e o colega tiravam lâminas da esteira e colocavam no cavalete, mas esqueceram do papelão entre elas.

Eles foram então advertidos pelo supervisor e colocaram o cavalete, após a esteira, que fica depois do forno, no local chamado de área de segurança, onde, de acordo com a Polícia, não poderiam ter colocado. Eles também estavam nesse mesmo local.

Dener então segurava as lâminas para o colega colocar os papéis. Ele não suportou o peso e caiu sobre o batente. As lâminas caíram sobre ele.

Agora, a Polícia irá analisar o vídeo e documentos da empresa, que disse ao Campo Grande News que os dois funcionários não seguiram os procedimentos de segurança. Conforme a empresa, todos os funcionários passam por treinamento, antes de iniciar os trabalhos.

Este foi o segundo caso de acidente com morte na LM Vidros. Em 5 de outubro do ao passado, uma lâmina quebrou e cortou uma veia do funcionário. Ele estava sem avental, que, segundo a Polícia, foi dado pela empresa.

Dener morreu no último dia de trabalho na LM Vidros. Ele havia conseguido um emprego nas Lojas Marisas, e, de acordo com a família, não gostava de trabalhar na LM porque considerava uma atividade muito perigosa.

Nos siga no Google Notícias