ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Parte dos veículos devolvidos pela Bolívia serão trazidos para a Capital

Francisco Júnior | 27/02/2013 09:49

Duas carretas cegonhas carregadas com veículos devolvidos ao Brasil pelo governo boliviano seguirão para Campo Grande ainda nesta quarta-feira (27).

São veículos identificados e apreendidos com denúncia de roubo ou furto no Brasil que estão sob custódia do governo da Bolívia. Hoje no final da manhã, às 11 horas, uma solenidade de restituição dos veículos será realizada no Comando da Marinha na cidade de Puerto Quijarro, cidade boliviana que faz fronteira com Corumbá.

A cerimônia contará com a presença de José Eduardo Cardozo, Ministro da Justiça, e de Marcel Biato, embaixador do Brasil na Bolívia. O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, acompanhado do delegado-geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, o coordenador-geral adjunto de perícias, perito Alberto Dias Terra, e a delegada titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos, Maria de Lourdes Souza Cano, também participam do evento.

A devolução dos veículos é realizada por acordo de cooperação internacional entre o Brasil e a Bolívia e pela Federação Nacional das Seguradoras. As negociações para a devolução dos carros começaram em 2011, após o governo boliviano procurar regularizar os carros em situação irregular no país. Segundo a Fenseg, foram cadastrados 123 mil veículos pela internet para ser regularizados.

Nos siga no Google Notícias