ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Peixe apreendido estava em hipermercado desde março

Redação | 15/04/2008 11:25

O peixe estragado apreendido nesta terça-feira no Extra Hipermercado estava armazenado no estabelecimento desde a Semana Santa, segundo o delegado Adriano Garcia, da Delegacia de Defesa do Consumidor. O período para a armazenagem de peixes não pode exceder 7 dias, explicou.

O produto, que pode totalizar 5 toneladas, será encaminhado para a Vigilância Sanitária para ser destruído. Segundo o delegado, esta é a terceira ve que a empresa se envolve nesse tipo de problema.

O gerente, que não teve o nome divulgado, fugiu assim que percebeu a movimentação no hipermercado. Como responsável direto pela mercadoria, o funcionário será indiciado por crime contra a relação de consumo, que pode dar pena de 2 a 5 anos.

Conforme o Campo Grande News apurou, os próprios funcionários do hipermercado recomendavam os clientes a não comprar os peixes, da espécie Pacu e Tambaqui.

No local, um forte odor indica que há problema com os produtos. De acordo com o delegado, qualquer leigo percebe que os peixes estão estragados.

Nos siga no Google Notícias