ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Pescador amador fisga jaú de 53 quilos no rio Taquari

Redação | 31/08/2009 21:35

No sábado (29), o pescador amador Aílton Lordano, que mora em São Gabriel do Oeste, fisgou um peixe jaú de 53 quilos, no rio Taquari, em Coxim.

Conforme Lordano, a pescaria acontecia no pesqueiro do Mano e quando ele sentiu a linha correr com velocidade pelo molinete, percebeu que era um peixe grande. Com a ajuda de um amigo, o pescador conseguiu conter o peixe depois de duas horas, a vara quebrou.

E o rio Taquari tem se tornado palco de pescarias de espécies grandes, pois no dia 24 de agosto, um dourado de 22 quilos foi fisgado por um pescador conhecido na região como "Gaúcho". No dia 2, o sapateiro Silvestre Heinen, 67 anos, fisgou um dourado de 21 quilos e 98 centímetros.

Também no rio Taquari, no dia 16 de julho, Edgar Rodrigues Paulino, 62 anos, pescou um jaú de 98 quilos e 1,40 metro. A pesca foi acompanhada por Valdir Antônio Doltv, 45 anos e Sebastião José dos Santos, 50 anos, que afirmaram que "sofreram" cerca de duas horas para tirar o peixe do rio. (Com informações do site Edição de Notícias).

Nos siga no Google Notícias