ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Pesquisa constata problemas em orelhões da OI na Capital

Redação | 13/09/2009 08:39

Levantamento realizado pela ABCCON/MS (Associação Brasileira da Cidadania e dos Consumidores de Mato Grosso do Sul) constatou problemas nos telefones de uso público, conhecidos como orelhões, da OI (antiga Brasil Telecom) em Campo Grande. A pesquisa ainda foi realizada nas capitais de São Paulo, Porto Velho, Recife e Belo Horizonte.

As concessionárias de telefonia fixa não estão cumprindo fielmente com o Regulamento de Características de Funcionamento do Telefone de Uso Público do STFC, definida pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Na Capital, conforme a ABCCON/MS, foram analisados 125 telefones de uso público em vários bairros. A primeira irregularidade foi a veiculação de publicidade nos orelhos, o que contraria orientação da Anatel.

Outro problema foi que os orelhões não estão em bom estado de uso, como pixados, enferrujados, aparelhos quebrados e com problemas técnicos.

Os equipamentos também não estão com informações sobre o acesso a serviços de emergência, avisos de procedimentos para reclamações e as normas da Anatel.

Celular - Hoje, o valor da assinatura básica da telefonia fixa de R$ 40 inviabiliza o acesso da maior parte da população, que acaba recorrendo ao celular pré-pago, que é muito mais caro, segundo o Idec (Instituto de Defesa do Consumidor).

Nos siga no Google Notícias