ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

PF prende 2 mulheres que forneciam droga a detentas

Redação | 25/11/2010 09:52

Policias federais prenderam ontem, em Campo Grande, duas mulheres acusadas de fornecer drogas para uma detenta no Presídio Feminino. As duas foram presas quando se prepararam para entregar o entorpecente a uma interna.

Com elas, foram encontrados dois pacotes contendo 2,6kg de maconha. Segundo a informação divulgada pela Polícia Federal, os policiais tinham o conhecimento de que Helena Fernandes Meira, 44 anos, uma das presas, pretendia visitar a filha, que cumpre pena naquela instituição pelo crime de tráfico de drogas, e que levaria entorpecente.

Por volta de 10 horas da manhã, uma equipe da PF se deslocou até a frente do Presídio, quando percebeu a presença de Helena, que estava acompanhada da cunhada, identificada como Eva Mascarenhas da Silva, 24 anos. As duas estavam sentadas em um bar em frente ao Estabelecimento Prisional.

Ao revistarem os pertences da mulheres, os policiais encontraram um invólucro de formato cilíndrico, envolto com fita adesiva, contendo maconha, que estava na bolsa de Eva. Com o conhecimento da participação de Helena na introdução da droga no presídio, os policiais, juntamente com as detidas, se dirigiram até a residência dela, onde encontram outro pacote de maconha escondido dentro da geladeira e também uma balança de precisão. Na casa de Eva nada foi encontrado.

As duas foram conduzidas para sede da e autuadas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, podendo, cada uma, pegar até 15 anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias