ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

PF prendeu 2 em Campo Grande com armamento

Redação | 23/06/2010 14:32

Duas pessoas foram presas em Campo Grande e uma em Paranhos durante a Operação Recarga, que teve como alvo a venda clandestina de armas de grosso calibre e munições em Mato Grosso do Sul. A ação também ocorreu em Aquidauana, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

Segundo a Polícia Federal, a 5ª Vara da Justiça Federal expediu mandado de prisão contra armeiros clandestinos, sócios do Clube de Tiro de Campo Grande e comerciantes da Capital que estariam vendendo armas nacionais e internacionais de diversos calibres e respectivas munições sem autorização. As armas entravam do Paraguai por Paranhos e seguiam para venda na Capital.

Os nomes dos acusados não foram divulgados, mas um dos presos durante a ação na deflagrada na Capital hoje foi pego em flagrante em posse de três armas de fogo sem documentação.

Simultaneamente a operação em Campo Grande, os policiais prenderam em Paranhos outro homem de 34 anos. Ao ver os federais, o acusado teria empunhando uma espingarda calibre 12, segundo relata a PF, mas acabou entregando a arma e informando a localização de 338 cartuchos de calibres diversos (762, 357, 12, 635 e 22).

Também foram encontrados com ele uma pistola semi-automática de marca Glock calibre 357 com mira laser, de fabricação austríaca, de calibre restrito.

O homem guardava ainda outra pistola calibre 635, uma espingarda calibre 12, um mosquetão calibre 762 (calibre restrito), uma espingarda calibre 22, duas miras telescópicas, uma algema e carregadores para as pistolas.

Fotos enviadas pela PF mostram dezenas de armas e miras telescópicas, mas a contagem continua sendo feita na sede da Superintendência em Campo Grande.

No total os policiais cumpriram 14 mandados de busca e apreensão, 12 deles na Capital.

Nos siga no Google Notícias