A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

08/12/2010 10:05

PMA fecha segunda empresa separadora de lixo irregular em 4 dias

Ricardo Campos Jr.

Desta vez local funcionava na área urbana de Corguinho

Um homem de 58 anos foi multado em R$ 1 mil por manter uma empresa de separação de lixo sem autorização ambiental no perímetro urbano da cidade de Corguinho, que fica a 88 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações da PMA (Polícia Militar Ambiental), havia no local sucatas de ferro, plásticos e vários outros materiais separados do lixo para a venda em recicladoras.

As atividades foram então interditadas e o dono do local foi notificado a fazer a regulamentação junto ao órgão ambiental

Ele também responderá por crime de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização e, caso seja condenado, poderá pegar de 3 meses a 1 ano de prisão.

Esta foi a segunda empresa de separação de lixo interditada pela PMA somente neste mês. No último dia 4, outro estabelecimento do gênero, só que de maior porte, foi fechado na cidade de Três Lagoas.




É fundamental que nossa sociedade entenda como estratégica as atividades de reciclagem. Contudo, erm larga escala, as atividaades têm de ser regulamentadas. Ações pequenas dentro de casa, com separação de lixo orgânico dos demais (plástico, papel, vidro, metais), são uma excelente iniciativa.
 
José Sabino em 14/12/2010 09:56:16
existem dezenas e em toda a nossa CAPITAL, que, acabaram por inviabilizar àquelas legalmente constituidas.
 
irineu catafesta macedo em 08/12/2010 01:44:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions