ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Polícia Civil encerra greve depois de nova negociação com governo

Ângela Kempfer e Luciana Brazil | 22/05/2013 11:12
Policiais civis estiveram reunidos hoje com os deputados na Assembleia.
Policiais civis estiveram reunidos hoje com os deputados na Assembleia.

Depois de reunião nesta manhã com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jerson Domingos, os policiais civis em greve decidiram acabar com a paralisação que completa seis dias nesta quarta-feira.

O Legislativo foi porta-voz de nova proposta à categoria e os policiais acabaram concordando com os índices apresentados. Ao fim do encontro, o presidente Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul). Alexandre barbosa, comentou que "não era o que queria, mas mesmo assim resolvemos aceitar os novos índices".

Haverá reajuste de 7% este ano, 9% em maio de 2014 e 11% em dezembro de 2014. Também já havia sido acordada a ampliação da etapa alimentação e todos os 2.2 mil policiais de Mato Grosso do Sul passarão a receber R$ 100,00. 
O reajuste representa acréscimo de R$ 160,00 ao salário inicial, a ser pago em junho.

Outro quesito bastante cobrado pelos manifestantes foi resolvido na manhã de hoje. O sindicato que representa a categoria queria mudança no sistema de promoções. Antes, eram 50% por mérito e 50% por antiguidade. A partir de agora serão 80% por antiguidade e apenas 20% por mérito. Serão 120 vagas este ano ainda para promoções.

Outro ponto polêmico era o fim da "Classe Substituta", a etapa inicial na Polícia Civil. O Estado quer extinguir e automaticamente promover todos que hoje estão nesta fase à 3ª Classe. A categoria é contra, por isso ficou acertado que este ponto será retirado de pauta de votação para mais negociações sobre o assunto.

Todas as faltas registradas nos últimos seis dias serão abonadas, conforme compromisso firmado com o governo estadual.

Hoje, às 13 horas, serão realizadas assembleias em todos os municípios para confirmar o fim da paralisação, mas o Sinpol já dá como certo o encerramento da greve.

A Assembleia também se comprometeu a criar uma comissão para verificar as condições de delegacias e apurar denúncias de falta de estrutura.

Com o acordo, a tabela de reajuste da Civil será votada ainda hoje na Assembleia.

Nos siga no Google Notícias