ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Polícia Civil fará transferência de bandido preso em MG

Redação | 26/07/2010 16:53

Vai ser feita pela Polícia Civil a transferência para Mato Grosso do Sul de Elizeu da Silva Maldonado, integrante de uma quadrilha especializada em assaltos. Ele foi preso em Caratinga (MG), no dia 16 de julho, por envolvimento nos roubos ao Shopping Norte Sul e ao Prático do bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

Embora a PM (Polícia Militar) tenha anunciado que aguardava a ordem judicial para fazer a transferência, hoje a corporação informou que a autorização havia saído, mas que a operação para trazer Maldonado a MS ficará a cargo da Civil.

A Polícia Civil informou que não divulgará, por segurança, quando será feita a viagem para trazer Maldonado.Operações do tipo normalmente ficam a cargo da Polinter.

Quem é Elizeu é alvo de processos em Mato Grosso do Sul por estelionadoe, segundo as investigações, seu grupo recrutava comparsas dentro dos presídios.

Na semana passada, a Polícia Civil apresentou Paulo Fernandes Menezes, de 45 anos, que seria líder do grupo.

A Polícia Militar também atuou no caso e, segundo divulgou, foi a responsável pela investigação que localizou Maldonado. A Cigcoe (Companhia Independente de

Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) informou que após os dois roubos atribuídos ao grupo, passou a investigar o caso e descobriu que o deslocamento de integrantes do bando para Minas Gerais.

Com o trabalho em conjunto com a Polícia Militar mineira, segundo o comando da PM em Mato Grosso do Sul, as equipes de inteligência conseguiram localizar Eliseu numa residência em Caratinga, onde já estaria sendo planejado um roubo.

Nos siga no Google Notícias