ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Polícia diz que mais duas mulheres conseguiram deixar prisão

Aline dos Santos | 11/05/2016 10:03
Operação da Polícia Federal prendeu 15 pessoas ontem. (Foto: Alcides Neto)
Operação da Polícia Federal prendeu 15 pessoas ontem. (Foto: Alcides Neto)

Mais duas presas na segunda fase da operação Lama Asfáltica estão em liberdade. De acordo com o apurado pela reportagem, Elza Cristina Araújo dos Santos (secretária e sócia de João Amorim) e Mariane Mariano de Oliveira (filha do ex-deputado federal Beto Mariano) deixaram a 3ª delegacia de Campo Grande ontem à noite. Outras quatro mulheres permanecem custodiadas no local.

Mariane teve filho há pouco mais de 20 dias. Contudo, segundo a defesa, ela continua presa. Elza também tem um filho bebê. A reportagem não conseguiu contato com seu advogado. Também deixou a prisão Rachel Rosa de Jesus Portela Giroto, esposa de Edson Giroto (ex-deputado estadual e ex-secretário estadual de Obras). Ele segue preso.

Rachel estava no Presídio Militar e foi liberada à meia-noite e quinze de hoje. “Alegamos a necessidade de ser recolhida em estabelecimento que siga o estatuto da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil]. Ela é advogada e tem prerrogativas”, afirma o advogado Valeriano Fontoura. Outra justificativa é a tutela da filha menor de idade.

Advogado tem o direito de ser recolhido em sala de Estado Maior da Polícia Militar. Na falta de local adequado, a prisão deve ser cumprida em regime domiciliar. Batizada de Fazendas da Lama, a nova etapa da operação prendeu 15 pessoas e resultou no bloqueio de R$ 43 milhões.

O montante foi bloqueado de 24 investigados. A investigação identificou R$ 44 milhões em desvio de recurso público e que foi formada uma rede de “laranjas”, composta por familiares e terceiros, para lavagem do dinheiro de origem ilícita. Os valores foram transformados principalmente em fazendas, que totalizam 67 mil hectares espalhados por Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias