ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Polícia faz "força-tarefa" em Pedro Gomes e Costa Rica

Redação | 17/02/2009 18:35

Agentes do Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros) criaram uma espécie de "força-tarefa" para fechar a divisa entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Equipes estão posicionadas em Pedro Gomes e Costa Rica, cidades que já foram alvo de ações semelhantes. Policiais civis de Chapadão do Sul também atuam na operação.

Em agosto do ano passado, bandidos invadiram o banco de Costa Rica e em Pedro Gomes ocorreu em dezembro de 2007.

Nos dois episódios classificados como "cinematográficos", as semelhanças iam desde o arsenal usado pelos bandidos à fuga. Nas duas cidades, os bandidos usaram armas pesadas como AR-15 e fuzil.

Operação conjunta entre a PM (Polícia Militar) de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso fechou esta tarde a divisa entre os estados, ao norte de Mato Grosso do Sul. Os detalhes da ação são mantidos em sigilo.

Informações repassadas pela Polícia de Mato Grosso indicam que os bandidos seguiram em direção a Mato Grosso do Sul em três carros. O grupo é composto por aproximadamente oito homens, conforme a assessoria de imprensa da PM. O número de policiais envolvidos da ação é mantido em sigilo por questão de segurança.

O modo de atuação da quadrilha que assaltou esta tarde a agência de Alto Taquari é o mesmo do bando que invadiu no dia 9 de fevereiro a agência do mesmo banco na cidade de Nova Mutum, cidade mato-grossense que fica ao norte de Cuiabá.

Pelo que a Polícia apurou até o momento, os assaltantes fizeram refém um oficial da Polícia Militar. A quadrilha conseguiu roubar dinheiro do banco, porém, o valor levado não foi divulgado.

Nos siga no Google Notícias