ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Polícia faz operação para prender traficantes em MS e mais 4 estados

Viviane Oliveira | 24/08/2016 08:00
No total, 400 policiais participam da operação desencadeada nesta manhã. (Foto: divulgação/Polícia Civil)
No total, 400 policiais participam da operação desencadeada nesta manhã. (Foto: divulgação/Polícia Civil)

Na manhã de hoje (24), a Polícia Civil tem cerca de 400 policiais cumprindo mandados para desarticular quadrilha especializada no tráfico de drogas sintéticas no Rio Grande do Sul com ramificações no Mato Grosso do sul e mais três Estados. Os criminosos movimentavam cerca de R$ 500 mil por mês com o tráfico.

A Operação Reflexo cumpre 81 mandados em 15 cidades no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul – 47 de busca e apreensão e 34 de prisão temporária. Até às 7h20 de hoje, 26 pessoas já haviam sido presas.

Coordenada pelo delegado Thiago Lacerda, titular da 2ª Delegacia do Denarc ( Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico), a operação é resultado de mais de 10 meses de investigação. Durante a apuração, agentes se infiltraram em festas, principalmente no litoral norte gaúcho, e se aproximaram de traficantes para identificar os líderes do esquema.

As drogas chegavam ao país pelo Uruguai, Paraguai e Europa, eram armazenadas em Santa Catarina e distribuídas para os Estados. As vendas eram feitas principalmente em eventos de música eletrônica. As principais drogas comercializadas pelo grupo eram LSD, ecstasy, MDMA, skank, anfetaminas e quetaminas. (Com informações do Jornal Zero Hora) 

Nos siga no Google Notícias