ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Policiais federais de MS ameaçam fazer paralisações

Redação | 09/04/2008 21:49

A exemplo do que já foi decidido em pelo menos 5 estados, policiais federais que atuam em Mato Grosso do Sul podem fazer paralisações, em datas ainda não definidas, como forma de protesto contra o projeto de lei orgânica da corporação, que está em elaboração.

Assembléia realizada ontem no Sindicato dos Policiais Federais no Mato Grosso do Sul, a categoria aprovou a mobilização, definida pela categoria num documento chamado Carta de Belém, fruto de um encontro no mês passado, na capital do Pará. A carta prevê, entre outras medidas, a realização de paralisação como forma de protesto contra o anteprojeto de lei orgânica da PF.

Segundo a Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), a lei orgânica da corporação é uma antiga reivindicação da categoria e tem o objetivo de disciplinar a estrutura organizacional, as prerrogativas e a reestruturação da carreira Policial Federal e de apoio.

Porém, segundo a federação, um grupo de trabalho criado pelo DPF (Departamento de Polícia Federal) elaborou uma proposta que não agradou. A entidade classifica a proposta, sobre a qual não divulgou detalhes, de autoritária e diz que não está havendo diálogo com a classe. 

A proposta de paralisação, como informa a Fenapef, já foi aprovada em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Sergipe, São Paulo e Paraíba, além de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias