ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Policiais militares são presos acusados de torturar e matar adolescente

Edivaldo Bitencourt | 11/02/2014 08:46

A Polícia e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) prenderam três policiais militares por torturar e matar um adolescente de 16 anos em Anaurilândia, a 372 quilômetros de Campo Grande. Eles foram encaminhados para o Presídio Militar de Campo Grande nesta terça-feira (11).

Conforme o MPE (Ministério Público Estadual), os militares mataram o adolescente Bruno Gabriel Olavo da Silva, 16 anos, ao investigar o furto de uma motocicleta no município. No dia 7 de janeiro deste ano, os policiais abordaram Bruno, mas ele evadiu-se do local e foi perseguido, inclusivo com disparos de arma de fogo.

Os policiais militares Daniel Caldeira de Oliveira, Daniel Paes da Fonseca e Lindolfo Lemes Fernandes Júnior estavam de folga e sem farda. Eles pegaram o jovem e começaram a agredi-lo com o objetivo de obter a confissão sobre o furto da motocicleta.

“A violência física foi tamanha que a vítima não conseguiu caminhar até a viatura, para onde foi carregado pelos policiais militares e encaminhado, sem que existisse mandado de apreensão ou situação de flagrância, para a Delegacia de Polícia”, informa o Gaeco, em nota à imprensa.

Os policiais deixaram o menino passando mal em uma sala e foram na busca de outros suspeitos do crime.
O investigador de polícia Antônio Luiz dos Santos, que estava de plantão, encaminhou Bruno para o Hospital Sagrado Coração de Jesus, onde morreu.

A certidão de óbito atesta que houve tortura, já que a causa da morte foi “hemorragia interna aguda, choque hipovolêmico e trauma abdominal fechado ação contundente”.

O promotor de Justiça Magno Oliveira João pediu a decretação da prisão dos policiais. O pedido foi acatado pela Justiça e eles foram presos na manhã de hoje.

A assessoria do Comando Geral da Polícia Militar informou que deve se manifestar sobre o caso ainda na manhã de hoje.

Nos siga no Google Notícias