ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Porte ilegal de arma mantém funcionário de Uemura preso

Redação | 13/07/2009 17:10

O funcionário do empresário Sizuo Uemura, Ernani Roberto de Assis, o Polaco, continua preso na Penitenciária Harry Amorin Costa, em Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande. Apesar do habeas corpus concedido pelo desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte nesta terça-feira, ele foi indiciado por porte ilegal de arma, considerado crime inafiançável.

O advogado de defesa de Polaco, Márcio Fortini, pediu o relaxamento da prisão nesta segunda-feira. O pedido está sendo analisado pela juíza da 1ª Vara Criminal de Dourados, Dileta Terezinha de Souza Thomaz. A Polícia Federal apreendeu arma em poder do funcionário ao cumprir um dos 85 mandados de busca e apreensão.

No entanto, o empresário Sizuo Uemura e os dois filhos, Eduardo Uemura e Sizuo Uemura Filho, deixaram o presídio no início da tarde de hoje. O processo tramita em segredo de Justiça a pedido da defesa.

Polaco enfrenta a mesma situação enfrentada pelo líder do prefeito e primeiro-secretário da Câmara, vereador Humberto Teixeira Júnior. Ele conseguiu o habeas corpus no dia seguinte à prisão, mas acabou ficando mais um dia detido por causa do porte ilegal de arma de uso restrito.

Nos siga no Google Notícias