ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Praça da Cidadania vai substituir restaurante, diz Femsa

Redação | 11/02/2009 11:38

A Coca-Cola Femsa Brasil, responsável pela manutenção do Restaurante Prato Popular, em Campo Grande, informou que deixou a parceria com o governo do Estado para investir no projeto Praça da Cidadania.

Segundo a empresa, o projeto Praça da Cidadania é maior que o Prato Popular e tem previsão de atender, por evento realizado, cerca de duas mil pessoas. No restaurante, conforme a Femsa, eram atendidas, em média, por dia, 250 pessoas.

De acordo com a empresa, serão realizados atendimentos de orientação jurídica, orientação ao consumidor, adoção de animais, corte de cabelo, orientação para o consumo responsável de álcool, orientação para os estatutos (idoso, criança e adolescente, assistência social e deficiente físico) conscientização anti-drogas, conscientização ambiental, direitos da mulher e atendimento ao trabalhador.

Na área da saúde são realizados exames de glicemia, verificação da pressão arterial e orientação ergonômica, massagem, entre outros.

O Restaurante Prato Popular , que fica no Jardim Los Angeles, foi inaugurado em novembro de 2004 e fechado nessa terça-feira, 10 de novembro.

Segundo a secretária de Assistência Social do Estado, Tânia Garib, justificativa apresentada por representantes da empresa foi de que o objetivo do projeto, que era atender famílias do lixão, já não era mais alcançado.

O fechamento ocorreu apesar da própria secretaria admitir que trabalhadores recorriam o local para garantir o almoço, o que também pode ser considerado "objetivo social" do projeto.

Nos siga no Google Notícias